Conheça o vereador Edson Silva

Formado em Gestão Pública pelas Faculdades Anhanguera, Edson Silva nasceu em 12 de outubro de 1973, em São Paulo, mas veio ainda muito pequeno para Cotia, no Jardim Estela Mares e foi aluno da escola República do Peru.

Edson Silva tem 4 filhos e é casado com Érika Foresto Silva.  Atualmente mora no Parque Turiguara com sua família.

Antes de iniciar sua carreira na política, Edson Silva sempre dividiu seu tempo entre família, trabalho e atividades sociais.   Enquanto estudava foi presidente do Grêmio Estudantil por cinco anos e, foi a partir daí, participando de diversas ações sociais, que nasceu o gosto pela política.

Edson Silva é casado com Érika Foresto

Foi funcionário da Moschetti, corretor de imóveis e por 12 anos foi motorista autônomo, fazendo entrega de alimentos perecíveis. Entre 2010 e 2012 trabalhou como chefe de transportes de urgência e emergência na Secretaria de Saúde de Cotia,  quando também foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A partir de 2004, sua participação na vida política de Cotia começou a ficar mais intensa. Com credibilidade e liderança, após ter ajudado diversos vereadores a se elegerem, resolveu também ser candidato. Mas, os 537 votos não foram suficientes para elegê-lo.  Nas eleições seguintes, em 2008, a votação aumentou, foi suficientes para ser o primeiro suplente,  mas não chegou assumir.

Persistente e com vontade de representar sua comunidade por ter certeza que com isso poderia fazer muito mais, Edson Silva não desistiu. Em 2012 foi candidato novamente e sua votação aumentou, foram 1210 votos, por apenas três votos não foi eleito. O trabalho em prol da comunidade não parou e a resposta veio em 2016.  Foram 2180 votos de confiança e Edson Silva foi eleito e hoje é um dos mais atuantes parlamentares da cidade.

Apesar de morar na região do Morro, Edson Silva se considera um vereador da cidade de Cotia, atua e está à disposição de todos os moradores seja no seu gabinete, seja nas comunidades. Sempre ouvindo suas demandas e na medida do possível encaminhando-as.