Requerimento de Edson Silva garantiu Viatura do SAMU para Cotia

Requerimento de Edson Silva garantiu Viatura do SAMU para Cotia

Desde o dia 31 de agosto, o Distrito de Caucaia do Alto conta com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em pleno funcionamento e com viatura própria.  A viatura veio por meio de um requerimento do vereador Edson Silva (PRB) que foi a Brasília no em abril de 2017. O vereador  em seu primeiro  mandato, e fez o pedido ao deputado  Herculano Passos (PSD) e este intermediou a verba para a aquisição da viatura.

“Estou muito feliz e honrado”, disse o vereador. “Meu primeiro mandato e minha primeira viagem a Brasília e consegui esse importante serviço para a cidade de Cotia”.

Com este investimento, a Prefeitura de Cotia garante que o socorro, especialmente nos bairros afastados de Caucaia, chegue com mais agilidade. “Este não é só um equipamento importante, ele é fundamental. Pois para quem precisa de socorro, cada minuto é determinante. Vamos salvar vidas com uma equipe preparada, treinada e capacitada para atender quem precisa”, disse o prefeito Rogério Franco.

A nova base funciona 24h, de domingo a domingo, e é a primeira da Regional Oeste a contar com rádio comunicador com tecnologia digital. Uma viatura básica será utilizada nas ocorrências. O veículo conta com pranchas, cilindros de oxigênio, sendo um cilindro portátil, kits de socorro adulto e infantil, desfibrilador automático portátil, aspirador, oxímetro, dextro, talas, cadeira para transporte, entre outros.

Todos os integrantes da equipe do SAMU, além de formação em técnica de enfermagem, passaram pelo Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com duração de 176 horas, além disso, os condutores também são socorristas, com curso APH e têm condições de dar suporte no atendimento, caso necessário.

About the Author