Atenção mulheres, tem mutirão de papanicolau neste sábado (7)

Atenção mulheres, tem mutirão de papanicolau neste sábado (7)

Mutirão acontecerá em quatro unidades de saúde para mulheres com idade entre 25 e 64 anos que estejam com o exame atrasado há mais de três anos

Na programação do Outubro Rosa em Cotia, a Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão para coleta do exame de Papanicolau, no sábado (7/10), em quatro unidades de saúde. O objetivo, além de diminuir a fila de espera pelo exame, é chamar a atenção das mulheres em relação à prevenção de doenças e combate ao câncer de Mama e de colo do útero aproveitando o momento de grande publicidade dada ao assunto.

A coleta de papanicolau é destinada a mulheres com idade entre 25 e 64 anos e que estejam com o exame preventivo atrasado há mais de três anos. Não é preciso agendar, os exames serão coletados por onde de chegada. As mulheres que se encaixarem no perfil, podem comparecer, entre às 8h e às 13h, em um dos locais de coleta (UBS Atalaia, Caucaia do Alto, Portão e Jardim Ângela), levando cartão do SUS, comprovante de endereço e RG.

“O Movimento Outubro Rosa coloca em evidência a importância do combate ao câncer, dos exames preventivos e Cotia não poderia ficar de fora reforçando as ações. Temos uma grande demanda e o nossos esforços estão voltados para a melhoria na qualidade de todos os serviços prestados para a nossa população”, disse o prefeito Rogério Franco.

Serviço:

Mutirão de Papanicolau

Dia 7/10 – das 8h às 13h (atendimento por ordem de chegada)

UBS Atalaia: Praça Demétrio Calfat, 300

UBS Santa Ângela: Rua Francisco Pereira A. Filho, 1511

UBS Portão: Avenida Vasco Massafeli, 350

UBS Caucaia do Alto: Avenida Roque Celestino Pires, 1.020

Levar cartão do SUS, RG e comprovante de endereço

About the Author